top of page

RELEASE

Nivaldo Junior, é filho de um conceituado zabumbeiro que faz parte da história do forró chamado de ‘CASTANHEIRO’ que tocou e gravou com todos os grandes nomes do forró. Desde criança acompanhava seu pai em shows e gravações e sendo assim pegou gosto pela música e com 15 anos adquiriu sua primeira bateria.
Se tornou autodidata mas não menos esforçado do que outros bateristas da mesma época,  assim logo ficou conhecido no meio musical por sua dedicação e competência montando sua primeira banda em 1991 chamada de ‘ROCK LOKAL’ e já se apresentando para um grande público, fazendo temporadas lotadas na Biblioteca Municipal de Guarulhos e chegando a tocar no Estádio da Ponte Grande em grandes eventos.
Depois passou por diversas bandas “cover” como X-DEVOTION, TEARS OF BLOOD, CENÁRIO ROCK, BON JOVI COVER. E em 1994 recebe um convite do POLI SHOPPING para integrar as bandas que lá se apresentavam no ‘happy hour’, chegando a tocar em 5 bandas com estilos diferentes.
Em 2000 por ter conhecido os músicos da ‘TRIBO DE JAH’ recebe um convite para integrar a banda ‘RAIZ TRIBAL’ que tem como músicos os filhos do Netto Enes (guitarrista da Tribo de Jah).
Esta banda chega bem na época em que o reggae estava com força total realizando temporadas no Internacional Shopping na ‘Cervejaria Paulista’ e chegando a tocar para 30.000 pessoas no evento ‘carnaval reggae’ na Praça Charles Muller, e fazendo abertura em casas noturnas para todos os grandes nomes do reggae como : EDSON GOMES, NATIRUTS, TRIBO DE JAH, MASKAVO, PLANTA E RAIZ, PEIXELÉTRICO, PONTO DE EQUILÍBRIO....etc. Estes músicos se destacaram tanto no meio que chegaram a acompanhar nomes como SINE CALMON E MORRÃO FUMEGANTE, DAGÔ MIRANDA & RADICAL ROOTS, NENGO VIEIRA em festivais pelo Brasil.
Em 2005 integra a banda ‘LENDA S/A’ que tem um repertório de músicas próprias realizando vários shows por Guarulhos e interior de São Paulo, vindo a acompanhar nomes como: DIGÃO (Raimundos), KIKO ZAMBIANCHI, MARCELO MIRA (Alma d’jem).
Ainda em 2005 grava o disco 'XAMÃ' com o cantor 'RICARDO DUTRA' amigo de longas datas e no qual já haviam tocado junto em outras bandas.
Em 2006 rodou pela Bahia nas festas de São João com a banda ‘TRIO SABIÁ’ fazendo 16 shows tocando em grandes eventos que lá aconteceram. Acompanhou também em vários shows por São Paulo e interior (fazendo Sub para seu pai) com a conhecida dupla 'Cajú e Castanha', fazendo zabumba nos shows.
Já se apresentou em programas da TV, na Cultura, Rede Tv e Gazeta.
Em 2007 entra em estúdio com a banda ‘REGGALIZE’ para a gravação do cd ‘DEPOIS DA TEMPESTADE’ este produzido com ajuda do produtor Wagner Bagão que também trabalhava com a ‘TRIBO DE JAH’ e com participação dos músicos também da ‘TRIBO DE JAH’ e continuando a realizar vários shows com as melhores bandas da época.
Em 2009 gravou uma faixa no cd da ‘TRIBO DE JAH’ chamada ‘Surreal’ e por ter já trabalhado na produção e como ‘roadie’ da banda e na gravação do CD ao vivo e do DVD, em 2015 o baterista Joãozinho vem a sofrer um acidente e ele então é chamado às pressas para substituto imediato. Neste trabalho foram feitos 10 shows pelo Brasil e agora com uma banda da primeira elite. Nesta turnê acontece de tocar para o maior público em seus 25 anos de carreira em ‘CAMPECHE’/Florianópolis (CLIQUE entrevista+show), para um público de 45000 pessoas.
(Conforme foto ao fundo)

Atualmente vem se apresentando com 5 bandas diferentes, WALTER GALDINO’, 'LENDA S/A', 'RÁDIO ULNA', 'LEVI RAS' e ‘SILÊNCIO CRIATURA’ que recentemente se apresentou em um festival ‘Ritmos e poesias’ que aconteceu em ILHABELA/São Sebastião mostrando um repertório com músicas próprias e acompanhando o  cantor ‘ MARCELO MIRA ’ (Alma d’jem), além de trabalhos de gravação e freelance com outros artistas.

Discografia

Tribo de jah (2001)
Lenda S/A (2006)
Ricardo Dutra (2006)
percussão
Reggalize (2007)
Tribo de jah (2007)
faixa 13 - Surreal
Tribo de jah (2008)
produção/roadie
cd1.jpg
Coletânea 2016
cd2.jpg

Coletânea 2018

bottom of page